Web Designer – o que ele faz?

Um web designer é alguém que é criativo e tecnicamente inclinado para criar ou redesenhar sites. O web designer tem a capacidade de entender o que é necessário para tornar um site funcional e fácil de usar, mas ao mesmo tempo torná-lo esteticamente atraente para o usuário.

A profissão de web design é relativamente nova, criada com o advento da internet e vem ganhando popularidade em particular nos últimos dez anos, pois a mídia digital se tornou uma parte importante da vida de muitas pessoas.

A maioria das pessoas depende da Web para suas comunicações, informações, compras, vida social e muito mais. A demanda por web designers vem crescendo rapidamente e o setor atualmente é considerado bom em relação às perspectivas de emprego e crescimento futuro.

A principal tarefa de um web designer é criar páginas da web. Há muito a considerar no design de sites que podem não ser imediatamente aparentes quando se olha para uma página da Web pela primeira vez. 

O aspecto estético é importante e a seleção das cores, fontes, layout e imagens apropriadas cria toda a personalidade do site. Além de considerar aspectos estéticos, a usabilidade do site deve ser uma prioridade. É importante criar uma página com a qual o público-alvo possa se relacionar. Por exemplo, um site voltado para crianças precisa manter sua atenção e pode usar cores vivas e uma fonte de fácil leitura, com muitas imagens e pouco texto. Isso tornaria divertido, atraente e fácil de entender. 

O layout e a estrutura devem ser fáceis de seguir, e a maioria das páginas não deve ter muitos cliques no site para manter as informações de fácil acesso. Por outro lado, um site profissional voltado para médicos deve transmitir um tipo diferente de imagem, mas ainda deve ser fácil de ler e organizar as informações em um formato fácil de acessar.

Responsive-Web-Design

O web designer está no controle de todo o site e deve entender como criar a imagem apropriada, garantindo ao mesmo tempo que o site seja fácil de usar e as informações fáceis de acessar.

Web designers têm personalidades distintas. Eles tendem a ser indivíduos artísticos, o que significa que são criativos, intuitivos, sensíveis, articulados e expressivos. Eles são originais e inovadores, são empreendedores, o que significa que são aventureiros, assertivos, extrovertidos, enérgicos, entusiasmados, confiantes e otimistas. Você se identifica com estas características?

Muitos web designers trabalham como freelancers e trabalham em casa. O escritório em casa será configurado inteiramente da maneira que escolherem, embora eles possam ter que estar preparados para viajar para consultar os clientes, e os ambientes de trabalho podem variar dependendo do tipo de cliente ou empresa com que estão trabalhando. 

Qual é a diferença entre UX design e web design? Geralmente, as pessoas associam a palavra design (quando se trata de tecnologia) apenas ao design visual ou web design. No entanto, o design UX, que significa ‘design da experiência do usuário’, foca na experiência do usuário ou do cliente e é o lado dos bastidores ou o lado invisível do design.

A seguir, é apresentada uma comparação entre o design do UX e o design da web

Design UX é focado no usuário versus tecnológico; plataforma independente lida com as tecnologias, restrições e convenções de várias plataformas visa entender profundamente como um usuário pensa e se sente sobre um produto; seu foco está nos hábitos, necessidades, emoções, objetivos e expectativas do usuário princípios e processos podem ser aplicados fora dos navegadores da Web: em aplicativos móveis, software de desktop, produtos de hardware, espaços de varejo etc. concentra-se na criação, implementação ou construção de acordo com um plano envolve pesquisa de usuários e testes de usabilidade, design de interação, estratégia de conteúdo envolve idéias de brainstorming, esboçar e refinar envolve a realização de pesquisas e testes A / B, criando perfis de usuário, wireframes e protótipos desenvolve personas, cenários de usuário, elementos de navegação, mapas de site e auditorias de site enquadra a arquitetura da informação, cria visuais no Photoshop enquadra uma solução ou estratégia para oferecer a melhor experiência ao usuário lida com design visual, prototipagem, teste de usabilidade, desenvolvimento front-end e análise de dados lida com manutenção pós-lançamento e integração contínua de melhorias

Designer de Web é focado na tecnologia e focado no usuário não adota a abordagem centrada no ser humano do design de UX limitado, pois o domínio do design da web está estritamente vinculado a uma plataforma da web possui amplo conhecimento de princípios de design gráfico e design de sites.

Envolve ser visual, inspirado e criativo e ter previsão e criatividade atualizado com as últimas novidades em HTML, CSS e JavaScript,  sempre ciente de quaisquer alterações no cenário da web,  concentra-se no design e nos elementos visuais de um site ou aplicativo envolve excelente entendimento de design gráfico, esquemas de cores, design de botões, design de interface, Photoshop / Illustrator, design de navegação, arquitetura de páginas e preparação de arquivos conhece as mais recentes técnicas de compatibilidade entre navegadores e inovações em marcação, estilo e comportamento alinha a interface com as cores, fontes e identidade de uma marca garante que o visual seja atraente para o usuário coloca o conteúdo na interface para que seja esteticamente agradável e fácil para o usuário entender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

shares